Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Reforma da Unidade de Vigilância em Zoonoses chega a 70% de conclusão
Cidades
Publicado em 07/03/2024

A Prefeitura de Diadema chega a 70% de conclusão das obras da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), antigo CCZ. Já foram construídos novos banheiros e espaços para quarentena animal, gatil com solário e reforma do canil, instalado o isolamento termoacústico e parte do mobiliário.

Com previsão de entrega no primeiro semestre deste ano, a reforma está em fase avançada e a equipe finaliza os detalhes do prédio na parte inferior do terreno. A próxima etapa é pintura e troca do telhado das dependências administrativas.

As melhorias vão trazer mais conforto para a equipe de profissionais do serviço e os animais abrigados temporariamente no local.

“Agora, a UVZ está se adequando as demandas atuais do serviço, alinhada às legislações vigentes para bem-estar dos animais. Os atendimentos aos munícipes, como zoonoses, vacinação, vigilância e controle de vetores serão mantidos e os locais de atendimentos estarão melhor preparados para recebê-los”, garante a coordenadora da Unidade, Nanci do Carmo. Ela ainda ressalta que a UVZ é um serviço da Secretaria de Saúde e não possui características de abrigo ou hospital veterinário.

Para garantir a segurança dos servidores durante a obra, o setor administrativo e as equipes responsáveis pela prevenção de infestação de roedores, morcegos e escorpião foram transferidos para o 3º andar do Quarteirão da Saúde. Na UVZ, continuam as instalações de canil, gatil e os atendimentos de animais com zoonoses, como esporotricose, bem como controle e vigilância de outras zoonoses e vetores.

Vacinação - Durante as obras, a vacinação antirrábica teve que ser suspensa temporariamente. Com o avanço das intervenções, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) avalia a possibilidade de aplicação das doses nas próximas semanas. A data será divulgada oportunamente no site e nas redes oficiais da Prefeitura.

 

Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ)

Rua Ipoá, 131 – Inamar.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!