Offline
Publicidade
Cantor e violeiro Chico Lobo celebra 40 de carreira com show gratuito em São Paulo
Música
Publicado em 12/11/2023

O respeitado e celebrado músico Chico Lobo realiza espetáculo com entrada franca que marca seus 60 anos de vida, 40 de carreira e lança seu novo álbum Chico Lobo 60 Anos no Teatro Cacilda Becker, zona oeste de São Paulo, dia 21 de novembro, às 21h. No comando de violas e voz e acompanhado por Marcelo Fonseca, violino e voz, Chico Lobo apresenta canções do seu novo disco, entre elas Benvirá, Hoje Amanheci em Paz, Alma Barroca, Filho é Pro Mundo e Talvez Viola Verso e Canção. Mas, o público presente também pode contar com alguns clássicos que marcaram a carreira e vida do violeiro, como Disparada, de Geraldo Vandré, Zóio Preto Matador, que integrou a trilha sonora da novela Bicho Do Mato, da Rede Record, No Braço Dessa Viola, que deu nome ao primeiro CD e Maria, canção feita especialmente para Maria Bethânia no álbum Viola de Mutirão, entre outras.

O público presente vai poder comemorar com o violeiro mineiro que chega em 2023 aos seus 60 anos de vida e mais de 40 dedicados à viola. E para celebrar esta data tão especial, lança pela produtora e gravadora Kuarup, o seu 28° álbum, Chico Lobo 60 Anos. Para o incansável violeiro, esse novo trabalho é quase uma autobiografia de sonhos, desejos, estradas e sentimentos, que marcam sua vida.

As músicas compostas para esse álbum trazem uma reflexão profunda de Chico sobre seus passos, sobre suas estradas, desde que saiu de sua cidade natal de São João Del Rei na década de 80, mudando-se para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, que foi ponto de partida para percorrer o chão mineiro, brasileiro e de tantos países pelo mundo afora, com os sons de sua viola.

Ao passear por ritmos bens regionais, revendo a origem de seu trabalho e também dialogar com a música popular brasileira e o folk, ele nos apresenta a riqueza e a pluralidade de sua obra, tradição e contemporaneidade, que tecem um belíssimo diálogo. Decidido a se cercar de referências, que o fizeram ser o violeiro que hoje é, o álbum traz participações luxuosas de Maria Bethânia, MPB-4, Renato Teixeira, Zeca Baleiro, Roberto Mendes, os mineiros Cláudio Venturini, Marcus Viana, Renato Boechat e o tocantinense Genésio Tocantins, além de apresentar a aclamada dupla caipira Elcio Dias & Amorim, de São Paulo. Outra presença especial no álbum é o cantor português Pedro Mestre, parceiro de Chico Lobo, amizade conquistada a muitos anos, fruto do intercâmbio do violeiro mineiro em festivais de viola em Portugal e no Brasil.

O disco Chico Lobo 60 Anos, que tem lançamento marcado para dia 10 de novembro nas plataformas digitais e em edição física, conta com a produção musical impecável do parceiro e produtor Ricardo Gomes, que assina também os arranjos, baixos, violões, teclados e vocais. Conta com a presença de músicos companheiros de estrada: Leo Pires na bateria, Carlinhos Ferreira na percussão, Marcelo Fonseca nas cordas, Marcelo Sylvah nos violões de aço e os vocais de Gih Saldanha.

Produzido e distribuído pela Kuarup, que Lobo considera sua casa musical, o álbum está sendo lançado nas plataformas digitais e também em edição física comemorativa. Chico Lobo 60 Anos mergulha na sua história, se conecta com a atualidade e ressalta sentimentos de esperança, resiliência, amor, amizade e deixa claro, que ainda há muito pra se fazer. Uma celebração justa e comemorada por Chico Lobo, um artista tão ativo e incansável da música brasileira. E quem ganha é o público. A seguir o violeiro conta sobre a criação de cada música e sobre os convidados.

“Celebração! Esse é meu estado de espírito e o momento que tenho passado esse ano todo. O show é um passeio pela minha história e referências. Alegria, esperança e resiliência. O público pode esperar eu cantar o Brasil profundo que a 40 anos atrás decidi cantar e hoje aos 60 anos me sinto cada vez mais apaixonado por esse Brasil construído de tantos Brasis”, explica Chico Lobo. “O público pode esperar emoção, afetividade, festa e muita viola”, complementa.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!