Offline
Banida dos Estados Unidos, empresa chinesa firma parceria com o governo da Paraíba para qualificar 30 mil jovens na área de tecnologia
Tecnologia
Publicado em 10/11/2023

O governador paraibano João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (9), em São Paulo, memorando de entendimento com a empresa chinesa Huawei, para a qualificação de mão de obra na área da tecnologia. 

A parceria deve contemplar 30 mil pessoas entre estudantes e profissionais da Tecnologia da Informação e contará com a parceria de instituições de ensino superior daquele estado.

O acordoparceria prevê, dentre outras ações, a promoção da certificação internacional para profissionais e alunos; selecionar e habilitar profissionais replicadores; desenvolvimento e a adoção de tecnologias inovadoras; modernização de sistemas e processos internos; inclusão digital aos cidadãos paraibanos; promoção de educação em ciência da computação e tecnologia; e investimentos em infraestrutura de tecnologia.

Na ocasião, o João Azevedo ressaltou que o memorando irá preparar uma grande quantidade de jovens para o mercado de trabalho. 

O diretor de Canais da Huawei Brasil, Ricardo Matsui, afirmou que a parceria irá preparar as pessoas para o futuro.

A Huawei é uma das líderes globais de soluções de tecnologia da informação e comunicação. 

A empresa atua em mais de 170 países e regiões, atendendo a três bilhões de pessoas em todo o mundo, promovendo o desenvolvimento da indústria e a operação de redes seguras e estáveis.

Em 2018, a empresa fora indiciada nos Estados Unidos, suspeita de conspirar contra segredos comerciais de empresas norte-americanas e auxiliar manifestações antigovernamentais. 

Desde então, a empresa nega as acusações. 

Em 2019, a empresa foi banida dos EUA.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!