Durante entrevista ao canal Band News TV, o ex-presidente Michel Temer comentou sobre o cenário político nacional e a possível disputa entre o presidente Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nas próximas eleições.
Temer evitou cravar nomes para o embate eleitoral, afirmando que ainda é cedo para previsões. No entanto, destacou sua admiração por Tarcísio, a quem chamou de “belíssima figura” e relembrou sua atuação como secretário da Coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) em seu governo. Segundo Temer, o atual governador recebeu seu apoio na eleição paulista e tem se mostrado uma liderança relevante.
Temer também criticou a polarização política, apontando que minorias radicais de ambos os lados fazem muito barulho e dominam o noticiário, enquanto a maioria da população deseja tranquilidade e pacificação. Para ele, candidatos que adotarem um discurso moderado, equilibrado e sem agressividade terão grande chance de conquistar o eleitorado. “Pregando moderação, equilíbrio, tranquilidade, não produzindo palavras ásperas, pode ter uma chance muito grande na próxima eleição”, afirmou o ex-presidente.