A papeleira DS Smith efetivou um novo pedido de motores, inversores e sistemas de acionamento à fabricante ABB que serão incorporados a uma nova máquina de papel (MP3) em implantação na fábrica de embalagens de Lucca, Itália.
O entendimento anunciado prevê o fornecimento de sistemas de acionamento PMC800, motores de indução dos modelos M3MBP e AXR, além de inversores ACS880, que vão integrar automações e elevar os índices de eficiência energética e produtividade da MP3.
“O projeto vai elevar a capacidade produtiva e a eficiência energética da planta de Lucca”, afirmou em comunicado Massimo Basta, diretor fabril da DS Smith. “O equipamento [MP3] terá um impacto significativo na produção papeleira italiana, oferecendo papel de alta qualidade para a crescente demanda global por embalagens sustentáveis”, seguiu.
Com 8,6 metros de largura, a nova máquina deve produzir diferentes tipos de papéis lineares reciclados, com gramatura variando entre 70 e 135 g/m2, a velocidades produtiva e de design mecânico respectivas de 1.500 m/min de 1.700 m/min.
A expectativa é que a MP3, quando operacional, tenha capacidade produtiva de 450 mil toneladas de produtos alvejados e delineados de fibra recuperada por ano, como os já fabricados em Lucca.