A ponte que liga a cidade de Nova Roma do Sul, no interior gaúcho, ao município Farroupilha, continua intacta. Apesar das enchentes que assolam a região desde o fim de semana, a construção, que partiu de uma iniciativa popular, resiste à força das águas.
A Prefeitura de Nova Roma do Sul divulgou, na última quarta-feira, 1°, imagens aéreas que retratam a situação do Rio das Antas em razão das intensas chuvas na região.
As fotos evidenciam a atuação das enchentes na Usina Castro Alves e sob a ponte que conecta a cidade ao município a Farroupilha. A estrutura foi inaugurada em 20 de janeiro.
Em 4 de setembro do ano passado, as enchentes no Rio das Antas destruíram a ponte de ferro que ligava os municípios gaúchos de Farroupilha e Nova Roma do Sul. Na época, o governo do Estado prometera reconstruí-la até 2025, ao custo de R$ 25 milhões.
A população local, insatisfeita com o prazo, decidiu assumir as rédeas: estimou um orçamento mais de seis vezes menor (R$ 6 milhões) e se mobilizou para arrecadar o dinheiro que viabilizaria a obra. Exatamente 138 dias depois, em 20 de janeiro, os moradores inauguraram a nova ponte, batizada de Nossa Senhora de Caravaggio. (Revista Oeste)
Acompanhe as últimas informações sobre as enchentes no Rio Grande do Sul pelas nossas redes sociais:
Rádio Base Urgente (@radiobaseurgente) • Fotos e vídeos do Instagram
Telegram - https://t.me/radiobaseurgente
Rádio Base Urgente (@radiobase) / X (twitter.com)
Grupo de whatsapp - https://chat.whatsapp.com/HQlcCr08xXLCSTZGkO3zjI