Nesta segunda-feira (26), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para entrega do título de cidadão pessoense ao empresário da construção civil, Francisco Erinaldo Fernandes Dutra, conhecido como Naldinho Dutra.
A sessão aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena e reuniu familiares e amigos do homenageado.
Autor da propositura, o vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) falou da justificativa para entrega da honraria. “A história de vida e a trajetória de sucesso de Francisco Erinaldo, Naldinho Dutra, foram as grandes motivações para essa homenagem, além do trabalho que ele representa na cidade de João Pessoa, gerando muitos empregos e trazendo desenvolvimento. Por isso, a Câmara faz uma justa homenagem a quem de fato tem serviços prestados em nossa cidade. Ele é um personagem do sertão paraibano que chega a capital fazendo história, sendo exemplo a ser seguido por todos aqueles que pensam um dia em realizar os seus sonhos de vida. Se hoje ele é um empresário bem sucedido que de fato tem essa história coroada na CMJP através desse reconhecimento, é porque ele fez por onde acontecer esse momento”, afirmou.
Naldinho disse que só tem motivos para agradecer. “Estou muito feliz por esse reconhecimento e minha responsabilidade com a cidade só aumenta. Gostaria de agradecer a todos que fazem parte da construtora, desde o servente, até o engenheiro e a todos os investidores que confiam em mim. João Pessoa pra mim é a melhor cidade do mundo e sou muito feliz em morar no lugar que me adotou”, ressaltou.
Presente ao evento, o prefeito de São José de Piranhas (cidade natal do homenageado), Bal Lins (PSB), destacou que Naldinho, com toda a simplicidade, conseguiu cravar o nome na história na sua cidade de origem e na capital. “Fico muito feliz em participar dessa homenagem a uma pessoa que só nos orgulha”, disse o prefeito. “Naldinho é um homem importante para São José de Piranhas. Mas, hoje, é muito mais para João Pessoa”, acrescentou Chico Mendes, deputado estadual (PSB) e conterrâneo do empresário.