A atriz Elizângela morreu nesta sexta-feira (03) e deixou um legado de muito sucesso com suas diversas participações em novelas que marcaram época. Mas além da fama por suas personagens, Elizângela também era famosa por um boato que ganhou muita força nos anos 1980. O rumor de que ela seria filha de ninguém mais ninguém menos que Zacarias, dos "Trapalhões".
De acordo com a história, Elizângela não era somente filha de Zacarias, como também era brigada com ele. O fato da atriz nunca assinar o sobrenome em seus trabalhos alimentava os boatos de que ela não queria usar o nome do suposto pai.
Outro fato que fez o boato ganhar força foi a notável semelhança entre os dois. Ao sorrir, Elizângela se parecia muito com o personagem dos Trapalhões, o que foi o suficiente para que muitas pessoas acreditassem no parentesco.
Com o passar dos anos, ninguém se dedicou a desmentir a narrativa. Somente muitos anos depois, em uma entrevista, a atriz foi indagada sobre a origem do boato.
Na época, Elizângela fez questão de deixar claro que não mantinha nenhum vínculo com Zacarias. Declarou, ainda, que desconhecia por completo a gênese dessa fábula e que apesar de admirar Zacarias, não tinha nada a ver com ele e que amava o pai.
Contudo, a realidade é totalmente diferente. Na verdade, Elizângela era filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende. Os dois já são falecidos. Fonte: DOL