Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Jovem Aprendiz Paulista passa a beneficiar público de até 24 anos
Cidades
Publicado em 23/08/2023

A partir desta terça-feira (22), o programa Jovem Aprendiz Paulista também passa a atender o público entre 19 e 24 anos em busca de oportunidades profissionais em micro e pequenas empresas perto das comunidades em que residem. 

A ampliação do benefício foi confirmada pelo Governo de São Paulo e mira a adesão de mais segmentos empresariais ao programa, entre eles bares, restaurantes e telemarketing.

A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça (22) e já está em vigor. 

Antes, o Jovem Aprendiz Paulista estava restrito a candidatos com idade entre 14 e 18 anos. Com a inclusão do público entre 19 e 24 anos, novas ocupações profissionais poderão ser atendidas pelo programa da gestão comandada pelo governador Tarcísio de Freitas.

O Jovem Aprendiz Paulista é um programa coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Projetos Estratégicos do Estado. 

A iniciativa permite que negócios classificados como microempresas e empresas de pequeno porte (EPP) contratem aprendizes de 14 a 24 anos – a capacitação técnica e pedagógica é totalmente custeada pelo estado.

Além disso, o empresário que aderir conta com uma série de benefícios, como recolhimento do FGTS menor (apenas 2%), sem custos com demissões e todo o suporte no trâmite de contratação, de acordo com a Lei do Aprendiz (10.097/2000).

Outro benefício é a possibilidade de contratar um aprendiz do próprio bairro onde o negócio está instalado, o que amplia os vínculos entre empreendedores e a comunidade e também permite que as famílias acompanhem de perto o desenvolvimento profissional dos jovens. 

Empresas e candidatos podem se inscrever no site jovemaprendiz.sp.gov.br.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!