Offline
Coluna da Cidade - 22 de julho de 2.023
Cidades
Publicado em 22/07/2023

Novo helicóptero para resgate

*A população paulista passa a contar com mais segurança e tecnologia nas operações de transporte e resgate aeromédico desde o dia 10 deste mês

*O governador Tarcísio de Freitas entregou, na sede do Comando de Aviação da Polícia Militar, o novo helicóptero Águia 33. 

*Modelo H135, a aeronave moderniza as ações de salvamento da PM e foi apresentada no Campo de Marte, em Santana, zona norte de São Paulo.

*Também participaram da entrega da aeronave o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, além de parlamentares e autoridades policiais de São Paulo.

*O helicóptero H135 é o primeiro modelo biturbina leve com equipamentos aeromédicos embarcados. A aeronave possui capacidade para transportar até sete pessoas, vem equipada com guincho elétrico e pode, eventualmente, transportar uma segunda maca.

O centro da discórdia

*Que fim levou o Centro Comunitário do Eldorado que, segundo moradores e parlamentares estava abandonado e foi objeto de requerimentos enviados à prefeitura? 

* O vereador Boy (União Brasil), o primeiro a fazer a denúncia, disse em conversa com esta coluna que: "em principio, foi iniciado uma limpeza. Mas as secretarias envolvidas voltam das férias nesta segunda-feira e teremos uma nova conversa para realmente ver se vai seguir com o que foi combinado."

* Ele disse também que "a ideia era transformar parte do espaço para utilização de vagas para crianças da EMEB Hercilia, e outra parte ficaria como sala multiuso. Essa foi a proposta que ainda não foi iniciada."

* O vereador afirma que continua no pé da prefeitura para que se resolva o problema o quanto antes.

Outras demandas do Eldorado

*Sobre outros problemas que denunciara em maio deste anos, Boy descreveu a atuação das demandas apresentadas na ocasião.

*"Fizemos o pedido da revogação da taxa do lixo e pelas ruas incetivamos o abaixo assinado," salientou o edil.

*"Temos alguns pedidos de intervenção em dois núcleos que não foram atendidos pela secretaria de habitação (entre eles o Centro Público Inamar). Também enviamos  uma emenda de 200 mil reais para a reforma da UBS Eldorado, que está em passo de tartaruga, mas está saindo", relata ele.

*O vereador também informa que a Praça Ambiental só teve limpeza e roçada e nada mais e virou apenas um terreno sem utilidade.

*Sobre o restante das reclamações - Córrego da Vila Joaninha, Terminal Urbano Eldorado (abandonado), asfalto malfeito nas ruas daquela região, a interdição da "Quadra do Átila" e a falta de vagas em escolas e creches daquele bairro - continuam ainda sem solução, infelizmente.

"Nova legenda" vem aí

*Esta coluna apurou que um partido que está atualmente "fora de circulação" em Diadema poderá voltar contudo à cidade.

*As negociações já estão bem adiantas com a direção nacional da agremiação, garantem interlocutores.

*Comenta-se ainda que a ordem é fazer o maior número possível de vereadores nas cidades mais populosas e, se possível, lançar candidatos a prefeito nelas também

PSD de Diadema 

*O vereador Dequinha Potência anunciou esta semana que está assumindo o comando do PSD na cidade, para poder reorganizar as estratégias do partido.

*No entanto, a fim de continuar com suas atividades paralmentares a contento, tão logo essa etapa seja cumprida, a presidência da legenda deve ir para as mãos do médico e ex-vereador Ricardo Yoshio.

*O ex-parlamentar foi vereador em Diadema entre 2017 e 2020 e foi candidato à prefeitura pelo PSDB, ficando em quarto lugar no primeiro turno. 

*Em breve, esta coluna trará mais informações sobre o PSD, que também é o partido do Presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco e do Secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

Plano de carreira para auditores fiscais do munícipio

*Na última sessão ordinária realizada antes do recesso de meio de ano, a Câmara municipal de Diadema aprovou em segunda votação, projeto de autoria do executivo que cria um plano de carreira para auditores fiscais tributários da cidade.

*A aprovação por unanimidade só foi possível depois que todos os vereadores tiveram acesso a íntegra do projeto com a possiblidade de ter um parecer dos técnicos da câmara que deram seu aval para a iniciativa;

*Na mesma sessão, também foi aprovada o reajuste salarial para os funcionários da casa.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!